Designs diferentes, funções inovadoras e acessórios divertidos, essas eram as características marcantes dos celulares dos anos 2000. Diferentemente da atualidade, os antecessores dos smartphones possuíam uma tecnologia menos avançada, mas não perdiam para os novos no quesito extravagância. Os modelos antigos buscavam ousar nas cores e modelos como estratégia de se destacarem a cada lançamento.
Não há como negar que as tecnologias dos smartphones atuais são muito mais eficazes e úteis, mas, algo se perdeu nessa trajetória. Hoje, nas mãos das pessoas, se encontram aparelhos modernos, com designs mais simplificados e básicos. A padronização das empresas líderes no mercado de smartphones, como Apple e Samsung, fez com que os aparelhos celulares tivessem outros tipos atualizações, mais voltadas para o sistema operacional, qualidade das câmeras e resolução das telas. Alterando assim, o modelo de todos os celulares de última geração.
Para relembrar a época em que os aparelhos eram divertidos, separamos uma seleção de celulares que vão trazer nostalgia. É impossível não se lembrar dos icônicos lançamentos, confira agora:
Motorola RAZR V3
O famoso V3 rosa foi o sonho de consumo de muitas pessoas nos anos 2000. O modelo com o teclado prateado, câmera e duas telas marcou uma geração, estando presente em muitos filmes e novelas.
Reprodução: Tech Tudo
Nokia 6111
O formato slider foi uma revolução no mercado, a tela que deslizava para cima e surgia o teclado embaixo. Além desse diferencial, o celular possibilitava toque de mp3 e mp4, e uma bateria de dar inveja nos smartphones.
Reprodução: Tech Tudo
LG GT360
Dessa vez, o slider veio com uma inovação no teclado, o QWERTY flip. Era um teclado vertical, completo e colorido, parecido com os de um computador. Este celular se popularizou por permitir o acesso as redes sociais, como Facebook e Twitter.
Reprodução: Magazine Luiza
Nokia C3
Foi com esse aparelho que a tendência dos celulares rosa pink ressurgiu. Com ele, você tinha o teclado QWERTY, conexão Wi-Fi, uma câmera de 2 megapixels, acesso a todas as redes sociais e sites do momento.
Reprodução: Tech Tudo
IPhone 3G
O império dos celulares da Apple se ascendeu com a chegada desse aparelho. Mesmo com um preço mais caro no mercado, o iPhone não deixou de se tornar o sonho de consumo de muitos brasileiros, era modernidade na palma das mãos em uma tela só.
Reprodução: Tech Tudo
Samsung GT S3650 Corby
Não ficando para trás, a Samsung também lançou um celular com tela touch screen após o iPhone. O GT era mais acessível e tinha acessórios super diferenciados, o celular vinha com capinhas traseiras coloridas para o usuário trocar de cor quando quisesse.
Reprodução: Casas Bahia
Depois de viajar nesse túnel do tempo, deu pra entender a grande diferença para os modelos atuais. Acompanhar o desenvolvimento da tecnologia é um fenômeno que permite visualizar a agilidade que elas acontecem. De atualização em atualização, alguma novidade importante chega nas mãos da sociedade moderna, assim tudo se transforma e evolui. Qual será a próxima mudança nos smartphones?